03/11/2009

se um dia voltasse atrás...


Por inúmeras vezes me pus a pensar no que mudaria se um dia voltasse atrás no Tempo e nunca cheguei a qualquer conclusão. Estou certo de que não sou o único a quem isto acontece, muito pelo contrário. No entanto não tenho, nem nunca tive, qualquer arrependimento de nada do que pertence ao meu passado.

Como toda a gente, já tive dias que desejei que nunca terminassem, e dias que, de tão maus que foram, não desejaria a ninguem; guardo na minha alma momentos inesquecíveis e outros que, se pudesse, forçaria ao esquecimento. É por estas últimas recordações que não por poucas vezes pensamos: 'se eu pudesse voltar atrás...' seguindo-se um enorme suspiro e um silêncio que em nada apazigua a dor que cada um desses fragmentos de memória nos causou... (enfim)

Não faz parte do que sou lamentar-me do que não me correu da melhor forma até hoje. Sei (quase) todos os erros que cometi ao longo da minha curta experiência de vida: uns, sem dúvida que poderiam ter sido contornados se tivesse dado ouvidos aos meus pais e se a pressa que tive em crescer tivesse sido mais contida; os outros... os outros fazem-me pensar até que ponto é um erro dar tudo o que temos e não pedir nada em troca. Sim, é um erro... mas não faria nada de forma diferente, não voltaria atrás, não mudaria a mínima coisa. Todos os meus erros têm algo em comum: a pessoa que sou hoje.

É facílimo lamentarmo-nos e desculparmo-nos pelos 'erros' que cometemos, muito mais difícil é desculpar quem os cometeu connosco. A esses, eu desculpo e agradeço, mas 'se um dia voltasse atrás', fazia FastForward...

1 comentário: